Na noite de terça-feira, 07, circulou nas redes sociais de Dianópolis uma fake news denegrindo a imagem do ex-prefeito e pré-candidato a prefeito em Dianópolis, José Salomão.
Carlos Furtado/Tocantins 24 horasEm uma postagem publicada num grupo de conversas uma mulher pergunta: "É verdade que Salomão está preso por estrupo de menor?" e continua: "Alguém está sabendo de alguma coisa? Me contaram aqui, não sei se é verdade".
Essa é a postagem perguntando, mas ao mesmo tempo disseminando, informação falsa sobre José Salomão |
Primeiro se não tem confirmação, ou não sabe a veracidade da informação, não deveria ter postado nada. Pois a postagem interrogativa é compartilhada e levanta suspeita sobre o caráter, além de denegri a imagem do ex-prefeito. Responsabilidade no que posta deve ser, sempre, parâmetro nas redes sociais.
Conversei na manhã desta quarta-feira, 08, com José Salomão e disse estranhar esse boato que está circulando. "Não sei de onde saiu essa boataria, parece coisa de adversário desesperado", analisou.
E explicou que tomará as medidas necessárias para punir os responsáveis por isso. "Estou passando uns dias aqui na fazenda de minha irmã. Volto amanhã pra DNO e vou ver com o meu advogado o que fazer", respondeu Salomão.