Em Dianópolis, o ex-deputado Paulo Roberto ridiculariza os baianos
Tocantins 24h
Foto: Arquivo
Em seu discurso proferido ontem, 25, à noite, em Dianópolis, em evento que tinha a participação do ex-governador Marcelo Miranda, o ex-deputado Paulo Roberto (PR) ao criticar o Governo falou que para a operação tapa-buraco na rodovia mandou "um exército de baianos preguiçosos". A frase infeliz gerou mal estar na platéia, onde estavam presentes muitos baianos.


Por Carlos Henrique Furtado

O evento aconteceu no auditório do Sindicato Rural de Dianópolis, e estavam presentes, além do ex-governador Marcelo Miranda, a deputada Josi Nunes (PMDB), Leomar Quintanilha, o ex-prefeito dianopolino José Salomão (PT), e outras autoridades.

O discurso de Paulo Roberto foi recheado de críticas ao governo estadual, até ai tudo bem, afinal era um evento oposicionista, mas a empolgação em "bater" no governo levou Paulo Roberto a destilar seu preconceito regional. Questionando os buracos na rodovia TO 040,que passa na região sudeste, e que está minada de buracos, o ex-deputado disse que o governo "não manda arrumar, e quando manda vem  um exército de baianos preguiçosos, que não faz 800 metros de estrada".

A reação da platéia, onde estavam muitos baianos,  foi imediata. Levantaram, tentaram responder ao ex-deputado, mas após os ânimos acalmados os demais oradores da noite passaram a elogiar o povo baiano e tentar corrigir a gafe de Paulo Roberto.

7 Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Unknown disse…
mais um racista. deplorável.
Josy da Bahia disse…
Os Baianos são tão preguiçosos que o Brasil foi descoberto na Bahia, deve ser por isso que o resto do Brasil anda neste ritmo tao devagar, ate nisso querem nos copiar, já se acostumaram tanto com nos Baianos que ate pela incompetência alheia querem colocar a culpa em nos. Ressalvo foi aqui na Bahia que tudo começou...
Unknown disse…
Esse cara é um idiota que não sabe de merda nenhuma, se acha o tal pq fica lá roubando o dinheiro dos bestas q estão trabalhando feito uns condenados. Mas eu conheço bem esse estadinho dele e posso afirmar q são mt mais preguiçosos q qlqr outra raça, e olha q o "estadinho" tem o q 24 anos? Ai vem falar da BAHIA. Em todo o lugar tem gnt preguiçosa!!!
Markes Cristiana disse…
Vergonha!!!!, uma expressão vinda de uma pessoa que ja foi deputado, legislador, o que esperar de uma atitude preconceituosa, principalmente no Estado do Tocantins, um Estado multicultural, em que todos que vieram para este Estado, com certeza veio contribuir. E o que dizer meu caro ex deputado, quantas pessoas hoje tocantinenses tem origem baiana? sua Região fica na divisa com a Bahia. So para lembrar, somos todos brasileiros. Eu sou baiana, com muito orgulho, fui adotada por este Estado com muito carinho, em nenhum momento esquivei-me do trabalho, de ser profissional. Somos todos brasileiro meu caro. Voce apenas demonstrou sua ignorança, não merecer de qualquer voto. Melhor voltar a estudar. Comece lendo este artigo http://revistapesquisa.fapesp.br/2004/09/01/a-invencao-da-indolencia/. Se tiver dificuldade pode pedir ajuda traduziremos.
Unknown disse…
Concordo e sou solidária com sua indignação Priscila, este senhor realmente pisou na bola e pisou feio, mas por caridade não chame nosso Estado de estadinho (rsrs), estamos começando nossa caminhada. Aqui tem uma grande leva de descendente de baianos, inclusive eu, que meus bisavôs maternos eram baianos.
Unknown disse…
Estou solidária a sua indignação Markes! Baiana arretada e competente, que admiro muito! Bjs
Unknown disse…
quem não mede as palavras, paga caro!
Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente