Cínthia Ribeiro administrando Palmas
Tocantins 24h

A edição do diário Oficial publicada nesta sexta-feira, 02, vários servidores foram exonerados. As demissões foram politicas, Cínthia já tinha sinalizado que "limparia" servidores ligados a gestão de seu antecessor Carlos Amastha (PSB). 



Carlos Furtado/ Tocantins 24h


Foram exonerados secretários e dezenas de servidores de vários escalões. Importantes secretários deixaram suas pastas. Destaques para: Danilo de Melo Souza, Secretário de Educação; a advogada Luciana Cordeiro, presidente da Fundação de Meio Ambiente; Orlando Rangel Campos Silva, presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer e Kariello Coelho que deixou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego. Esse já vinha tendo sua demissão pedida por vereadores há muito tempo.


Essa reforma administrativa já vinha sendo anunciada pela prefeita há alguns dias, quando em reunião com vereadores afirmou que seu compromisso com o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) tinha se encerrado no primeiro turno. É lógico e de conhecimento que quando um político assume o Executivo faça exonerações e contrate pessoas ligadas à sua administração. Se Cínthia Ribeiro não o fez quando tomou posse era por ter "compromisso" com o ex-gestor de apoiá-lo na suas disputas para o governo: eleição suplementar, em junho, e eleições gerais, em outubro.


Ao término do compromisso a prefeita Cínthia fez o que é normal, exonerou "limpando" resquícios da ex-administração e agora deverá agregar pessoas ligadas a ela, mas também servirá esses espaços abertos para agregar indicações de vereadores dentro do contexto político, necessário para um relacionamento amplo e a construção de parcerias com a representação dos diversos segmentos da sociedade”. “Item fundamental à governabilidade e à estabilidade que o Executivo Municipal necessita para exercer plenamente suas atribuições”, conforma afirmou a Secom em nota divulgada.


Além disso ocorrerão mudanças na máquina administrativa,  secretarias poderão ser integradas como forma de “racionalizar custos, melhorar a eficiência dos serviços prestados pelo município aos cidadãos palmenses e a modernização administrativa”, disse em nota a Secom.


Portanto, nenhuma surpresa, apesar do volume de nomeações, a ação da prefeita Cínthia que está apenas cumprindo sua função e organizando a administração para funcionar conforme seu estilo administrativo e político.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente