Milton Néris e Tiago Andrino questionam desorganização da CPI do PreviPalmas
Tocantins 24h

O vereador Milton Néris (PP) questionou a centralização de informações em poder do presidente da CPI, Junior Geo (PROS), e o fato de relatório interno do PreviPalmas não ter sido distribuído aos demais vereadores. Andrino também falou sobre desorganização na comissão e destacou que muitas vezes não é informado de reuniões.


Carlos Furtado/Tocantins 24h


Já foi divulgado pela imprensa a centralização do presidente Geo, do mesmo jeito é questionado a pressa que pauta os trabalhos querendo-se encerrar a investigação até dezembro, talvez porque o vereador Junior Geo, eleito deputado estadual, irá deixar a Casa de Leis para assumir na Assembléia do Tocantins.


Sessão da CPI será realizada na tarde desta terça-feira, 06, e segundo Milton Néris os vereadores palmenses não receberam cópias de documentos enviados pela diretoria do PreviPalmas. "Tivemos que ir no PreviPalmas buscar informações, chegando lá recebemos a informação que todos os documentos (pedidos) já tinha sido protocolados na Câmara e disponibilizados para os vereadores", falou Néris.

Mas tais documentos ficaram apenas com os integrantes da CPI. "Dá impressão que os membros da CPI não querem que nós tenhamos conhecimento do conteúdo", e completou, "quero que solicitem ao presidente da comissão que nos encaminhe, antes das 16h, os documentos que foram mandados. Parece que a Comissão está nos escondendo, não estou entendendo porquê", cobrou o parlamentar.

Para o vereador Tiago Andrino (PSB) "existe uma concentração na CPI", além disso o parlamentar diz não ser avisado das reuniões da comissão. "Participei de uma reunião,  nas outras não fui avisado". E questiona também que deveria haver uma reunião extraordinária "para debater temas que estavam polêmicos, como convocações desnecessárias, coisas que estavam ocorrendo sem o conhecimento da maioria dos membros da CPI". Mas segundo Andrino as desconvocações foram decidida pelo presidente "sem reunião".


Com relação a não distribuição dos documentos entregues pelo PreviPalmas, Tiago Andrino  diz que se sente "prejudicado" por não ter tido acessos a tais documentos. "Parece que não há interesse em que eu participe. Na minha opinião os trabalhos da CPI estão muitos concentrados (nas mãos do presidente Junior Geo)", finalizou Andrino.


A sessão da CPI ocorrerá nesta terça-feira, 06, a partir das 16h com transmissão no site da Câmara de Palmas.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente