Em entrevista logo após o anúncio que o juiz federal Sérgio Moro aceitou ser Ministro da Justiça, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) falou sobre o que o juiz pretendia para assumir o MJ.
Carlos Furtado/Tocantins 24h
Bolsonaro relatou conversa com Moro antes dele aceitar ser ministro. "Ele (moro) me falou o que ele gostaria de fazer lá dentro (no MJ) e se teria meios e liberdade para montar uma agenda de combate efetivo da corrupção, e o crime organizado. E concordamos 100%", disse Jair Bolsonaro.
Para o presidente o juiz já provou que "é possível sim combater um dos maiores males que temos na nossa Nação que é a corrupção".
Com relação ao combate da criminalidade Bolsonaro declarou que Moro "terá liberdade para escolher todo seu segundo escalão, o chefe da Polícia Federal, e quem irá cuidar da Segurança Pública".
A partir da próxima semana o juiz Sergio Moro já participará da transição, "irá tomar pé da situação e discutir nomes para compor seu ministério", falou Bolsonaro.
"Ele está deixando de lado 22 anos de magistratura para servir a Nação como ministro. Uma decisão difícil mas tenho certeza que o povo brasileiro o admirará mais ainda com essa decisão", finalizou Jair Bolsonaro