Vereador denuncia uso de máquinas do PAC em propriedades privadas de Almas
Tocantins 24h
Máquina na obra da creche municipal.
Foto: Edson Gomes
A cidade de Almas, no sudeste tocantinense, "adora" aparecer na mídia, infelizmente a maioria das vezes (95%) por desmandos administrativos. Dessa vez por uso de máquinas do Programa PAC2 em propriedades particulares.

Por Carlos Henrique Furtado

A denúncia foi feita ao Portal T1 da jornalista Roberta Tum, pelo vereador Edson Gomes. Segundo ele no dia 27 de abril a máquina estava trabalhando na propriedade de um dos secretários municipal.

Na continuação da denúncia Gomes fala que apesar do município de Almas ter recebido R$ 1,5 milhão do Governo Federal para que uma empresa terceirizada construisse uma creche, a prefeitura utiliza caminhão da prefeitura e máquina do PAC na construção.

O vereador denunciou ao MPE - Ministério Público Estadual, comprovando com fotos.

Segundo declarou o prefeito Leonardo Cintra ao Portal T1, a máquina trabalhou em uma propriedade rural de um tal de João Paulo, na produção de piscicultura, e que esse produtor era apenas parente do secretário de agricultura do município, João Pimenta.

Além da negativa o prefeito acusou o vereador de invasão de propriedade privada, ao adentrar nas terras do senhor João Paulo para tirar as fotos.

Com relação ao uso de caminhão e máquina na construção da creche o prefeito disse desconhecer. Sabe nada, inocente!

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente