Ronaldo Dimas apresenta propostas para a cidade de Araguatins
Tocantins 24h

 

Em sua caminhada pelo Estado para viabilizar sua candidatura ao Governo do Tocantins, o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), destacou duas propostas para a cidade de Araguatins.

Da Redação/Tocantins 24h

A construção do Parque Taquari, localizada na Bacia do Rio Taquari, e a transformação do Hospital Municipal em uma Maternidade Regional. As propostas entusiasmou as pessoas que estavam presentes.

Para o presidente do Podemos não há como se pensar em um desenvolvimento sustentável do Estado se as realizações e a qualidade de vida não forem lineares, chegando ao máximo possível de municípios, sobretudo polos regionais.


LEIA TAMBÉM:
  MP abriu investigações sobre cemitérios, funerárias e saúde pública , em oito municípios tocantinenses


Qualidade de vida


Ele lembrou que, quando foi secretário estadual das Cidades, ainda nos anos de 2011 e 2012, começou o planejamento para que o Parque Taquari fosse uma realidade. No entanto, isso não avançou nas gestões seguintes.

“É um equipamento público que pode mudar a cara de Araguatins, conectado com a preservação ambiental e sobretudo criando um clima positivo de satisfação e pertencimento para toda a população”, argumentou.


Maternidade Regional

Já a ideia para o hospital tem o objetivo de que a região seja dotada de uma maternidade de alta qualidade, com todos os equipamentos necessários. Hoje, o Hospital Regional de Augustinópolis atende toda a região do Bico do Papagaio.

Hospital Municipal de Araguatins. (Foto: Divulgação)

“Além de estruturarmos adequadamente o Hospital Regional, a criação de uma maternidade trará às mulheres um acompanhamento muito mais especializado e humanizado. É a melhor forma de utilização desta unidade hospitalar, que é subutilizada. Ao longo do tempo esta nova unidade será equipada para ser a referência para o atendimento às mulheres do Bico, grávidas ou não”, destacou Ronaldo Dimas.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente