O que leva uma mãe a proteger o assassino de seu filho?
Tocantins 24h

 

O médico e vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros foram presos na manhã de hoje após mensagens da babá para a mãe, contradizendo seu próprio depoimento.

Por Carlos Furtado

Após a polícia ter acesso de mensagens trocadas da babá de Henry Borel, morto no dia 8 de maço, com a mãe, fcou demonstrado a "rotina de violência" que o menino sofria. Para o delegado Henrique Damasceno ficou claro a autoria do crime, e o fato da mãe, Monique Medeiros, ter protegido o assassino.

O casal foi preso nessa manhã e serão investigados  por homicídio duplamente qualificado, e emprego de tortura.

O depoimento da babá evidenciou que o menino Henry sofria agressões do padrasto, vereador Dr. Jairinho, um dia mancava, no outro dores de cabeça, e relatou que o menino era ameaçado pelo vereador para que não falasse das agressões.

LEIA TAMBÉM:  Acidente na Ponte FHC deixa um motociclista em óbito

Há poucos anos tivemos o Caso Nardoni, em que o pai matou a filha,  Isabela Nardoni, juntamente com a madrasta. Não dá para entender o que leva uma mãe deixar que seu companheiro matrate e agrida um filho, apenas para ter melhor condição de vida, ou um macho a seu lado.

Está claro para a polícia que a mãe Monique, estava muito tranquila em seu depoimento à polícia, de mais de 4 horas, e protegeu o o vereador. Em nenhum momento demonstrou está sendo coagida pelo companheiro, Dr. Jairinho, o que demonstra que ela protege o assassino do deu filho, por vontade própria.

É assustador e revoltante qcasos como esses, o mais triste é que é todo dia em muitos relacionamentos esses fatos ocorrem. Quando não são agressões aos filhos, são estupros. E a cada caso que surge vemos a complacência de mães em acobertar esses atos grotescos contra os próprios filhos.

Padrasto e mãe da vítima, o casal foi preso na casa de uma tia do político em Bangu, zona oeste do Rio. Os mandados de prisão temporária por 30 dias foram expedidos pelo 2º Tribunal do Júri. A polícia investiga o crime de homicídio duplamente qualificado - por motivo torpe e sem chances de defesa à vítima.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente