As irmãs da Congregação Marcelo Spínola do Colégio João d’Abreu foram homenageadas pela DRE de Dianópolis
Tocantins 24h

 
Foto: Divulgação

Foram 68 anos de dedicação das as freiras da Congregação Marcelo Spínola ao Colégio João de Abreu, em Dianópolis. A DRE de Dianópolis as homenageou com música, poesia e vídeos de homenagens.

Da Redação/Tocantins 24h

Durante o evento foi abordada a trajetória das Escravas do Divino Coração, a atuação na educação e as obras sociais desenvolvidas. Desde a chegada das Irmãs Dominicanas da Anunciata, Irmã Aranzaru e Consolata, até a Irmã Ana Lúcia Batista que, nas páginas da história do Colégio João de Abreu, são irmãs devotas e guerreiras que começaram uma missão de fé, amor e educação.

O Colégio João de Abreu será, a partir deste mês, conduzido pelas Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré, representada pelas Irmãs Orlinda Correa da Silva, Irmã Sueli Gomes e a colombiana Maribel Vasquez.

LEIA TAMBÉM:  Aulas presenciais no Tocantins só após vacinação dos profisisonais da educação, assim votou em assembléia a categoria

Para a diretora regional de Educação de Dianópolis, Edna de Jesus Vieira, o trabalho das irmãs contribuiu para a formação de muitos cidadãos dianopolinos.


“Geração por geração, elas ajudaram a formar doutores e educaram famílias com infinda benevolência. Desses anos de trabalho, fica a lição inegável de altruísmo, paz, paciência, ora à luz da ciência, ora pelas veias do coração. Toda a comunidade é grata pelos ensinamentos e dedicação”, afirmou.

A Irmã Ana Lúcia Batista, ex-diretora da escola, ressaltou a importância da parceria com a Seduc e das famílias para o sucesso da aprendizagem dos alunos. “Todas que aqui viveram, chegaram, partiram e morreram, deixaram sua contribuição. O coração hoje reclama, mas lágrimas neste dia são todas de alegria, pois não há lugar para tristeza no coração de quem ama”.

A coordenadora Regional de Gestão Pedagógica e Educacional, Elismeire Neves Pinheiro, agradeceu por todo o tempo de contribuição com a educação das crianças e jovens da Regional.

“Homenagear a Irmã Ana Lúcia foi um momento de grande emoção, relembrando da grande importância de sua parceria e o envolvimento que teve na condução dos trabalhos prestados na educação por meio da direção do Colégio João de Abreu e com a comunidade. Em nome da Diretoria, agradeço a todas as irmãs por tudo, o respeito, o carinho e a eterna gratidão tanto pelas inesquecíveis lições de civismo, conhecimento científico e de amor ao próximo”, finalizou.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente