Debate sobre a situação dos idosos foi realizada na Assembléia do Tocantins
Tocantins 24h

Uma realização da Subcomissão Permanente de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CASDPI), o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) destacou a importância do evento. “Em conjunto com a Universidade da Terceira Idade (AMA) estamos promovendo esse debate permanente, que é relevante para dar visibilidade à questão do idoso no Brasil”.

Carlos Furtado/Da Redação


Reunidos na Assembléia  Legislativa do Tocantins na sexta-feira, 16, os debatedores destacaram a importância crescente da educação de idosos como política pública.


O senador Romário (Podemos-RJ), presidente da CAS e autor do requerimento para o debate, elogiou o Estatuto da Pessoa Idosa para dar dignidade para os maiores de 60 anos, e a oferta de mais políticas públicas "a quem tanto trabalhou e produziu pelo Brasil e tanto ainda pode dar ao país”. E completou: "O Estado tem obrigação de oferecer programas de capacitação e valorização educacional desenvolvidos especialmente para o idoso".


A representante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Etiene Ribeiro de Almeida, comentou a mudança nos conceitos de velhice ao longo do tempo, e a secretária de Educação, Juventude e Esporte do Tocantins, Adriana Costa Aguiar, declarou que a UMA põe seu estado à frente de seu tempo.


Ao saudar as atividades da Universidade da Maturidade, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), presidente da subcomissão, associou as iniciativas a favor da pessoa idosa à proposta de reforma da Previdência, que está sendo discutida como consequência do envelhecimento da população. "É um acerto de contas porque a gente vive mais, mas precisamos viver mais com qualidade de vida". (Fonte: Agência Senado )

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente