Na manhã de quinta-feira, 06, o vereador Milton Neris (PP) usou a tribuna para relatar sua insatisfação e preocupação com a condição do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN-TO), em demorar 30 dias para entrega de documentos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e emplacamento. Para Neris, o Detran atua com falta de comprometimento e responsabilidade com o contribuinte.
Da Redação/Tocantins 24h
O vereador contou que já conversou com alguns deputados estaduais sobre essa situação, que constrange e prejudica as pessoas em aguardar um prazo tão longo para retirar o documento que já está pago, afim de manter sua situação regular. “É triste essa situação para as pessoas que pagam pelo IPVA, que não é barato e ao meu ver é um dos impostos mais caros porque que não vemos resultado como melhoria e segurança nas estradas que a gente trafega. Além dos custos com emplacamento e outros encargos”, relatou.
O Detran Tocantins tem sido alvo de reclamações há algum tempo, e conforme Neris, por ser um órgão que arrecada, o Governo do Estado precisa ter um olhar diferenciado e tomar uma medida urgente para resolver. “As pessoas lutam para realizar seus sonhos, que pode ser adquirir uma motocicleta ou um carro, paga vários encargos e ainda fica impedido de usá-lo até que saia o documento, depois de 30 dias que está pago”, reclama o vereador.
Neris solicitou que a Casa de Leis efetue um comunicado ao Governo do Estado para resolver essa situação o mais rápido possível. “Não há sistema que justifique a falta de operacionalidade, além da demora para entregar, o contribuinte enfrenta situações como sistema fora do ar. Isso é falta de competência do Estado”, pontuou. (Assessoria)