O que estava ruim ficou pior. O diretor técnico do Hospital de Referência de Porto Nacional, Astério Souza Magalhães Filho, acaba de divulgar comunicado sobre o fechamento do pronto socorro da unidade. Quando estamos começando o carnaval em que as demandas aumentam devido ao período festivo o Governo do Tocantins demonstra toda sua incapacidade e fecha a unidade deixando os portuenses e turistas sem atendimento no pronto socorro.
Carlos Furtado/Tocantins 24h
O Comunicado hoje expedido pela Secretaria de Estado da Saúde considerou para o fechamento do pronto socorro que "todos os médicos contratados manifestaram interesse em rescindir os contratos temporários a partir de 28/02/2019", o motivo é "a inadequada conversão da jornada de trabalho em regime de plantão regulamentada pela Portaria SESAU 247/2018".
No comunicado o diretor afirma que "incansáveis tentativas de acordo entre a SESAU e os médicos notificantes e que todas elas se mostraram inexitosas". Vale destacar que o pronto socorro de Porto Nacional tem apenas um médico concursado.
Dessa forma o Hospital de Referência de Porto Nacional que é referência para 15 municípios ficará, por tempo indeterminado, sem atendimento em seu pronto socorro.
Leiam a íntegra do Comunicado: