Atleta tem parte da perna amputada após ser atingida por lancha dos bombeiros
Tocantins 24h

Aconteceu na manhã deste domingo, 02, quando era realizada o Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas, no lago de Palmas. Ludimila Barbosa Oliveira foi socorrida pelos bombeiros e levada para o HGP, e teve parte da perna amputada, do joelho pra baixo, mas seu quadro é instável.

Da Redação/Tocantins 24h


Ocorria a prova da maratona aquática e segundo nota do Corpo de Bombeiros, ventava muito e uma chuva forte, ocasionou "altas marolas e correnteza". Segundo relato dos bombeiros "após metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda aos bombeiros para serem retirados da água. De imediato a equipe embarcada começou o serviço de socorro dos competidores, e quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta pessoa na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão  de um dos atletas". A equipe prestou socorro à vítima, que foi conduzida em ambulância para o Hospital Geral de Palmas.


Em nota o Corpo de Bombeiros destaca a "fatalidade ocorrida" e diz  lamentar "profundamente". A Marinha através da Capitania dos Portos Araguaia Tocantins fará a apuração do acidente. A polícia técnica também acompanha a ocorrência.


Ludimila Barbosa Oliveira é professora na rede municipal de educação, casada e tem dois filhos.



NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS

 É com muita tristeza que o Corpo de Bombeiros do Tocantins vem a público relatar sobre a fatalidade ocorrida na manhã deste domingo, 02 de dezembro no lago, em Luzimangues, durante uma competição aquática.


De acordo com informações preliminares, uma embarcação motorizada do corpo de bombeiros fazia a segurança de atletas. No decorrer da prova, começou a ventar muito, seguido de uma forte chuva no local, formando altas marolas e correnteza. Após metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda aos bombeiros para serem retirados da água. De imediato a equipe embarcada começou o serviço de socorro dos competidores, e quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta pessoa na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão  de um dos atletas.


A equipe imediatamente prestou socorro à vítima,  e a mesma foi conduzida por uma ambulância de plantão, para o Hospital Geral de Palmas.


Lamentamos profundamente o acontecido e asseguramos que todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados. Por fim a corporação esclarece que a Marinha já foi acionada bem como, a polícia técnica para  registro dos procedimentos cabíveis.


Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantis




Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente