Por Carlos Henrique Furtado
O corpo de Francisco Augusto Vidal Santos, mais conhecido como tenente Augusto, foi localizado por populares em um terreno baldio, no loteamento Jardim Nova América, às margens da rodovia TO-050.
O policial estava sem roupas e com um corte profundo no pescoço, o que indica que o assassino tentou degolar o tenente. Do lado do corpo, foram encontrados as roupas do PM (calcão e camiseta). O carro do militar foi localizado, pouco tempo depois, no centro da Porto Nacional. Dentro dele, havia uma faca e um revólver.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) e até o momento, não há pistas sobre eventuais suspeitos. O delegado plantonista Hudson Guimarães disse que o caso "é muito obscuro" e que a motivação do crime ainda é um mistério.
"Salve"
Segundo áudio disponibilizado no whatsapp, um militar narra que na segunda-feira, 01, bandidos tentaram matar dois filhos do sargento Carvalho. Após troca de tiros, os bandidos foram presos. Na delegacia foi encontrado no celular de um deles um "Salve": uma determinação de presidiários para eliminar policiais ou filhos de policiais. Na quarta-feira ocorre esse assassinato do tenente Augusto.
Confira no áudio: