Foto: Antônio Gonçalves |
Da Redação
De acordo com a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), os suspeitos são os tratoristas Sebastião dos Reis Vaz (50 anos), e Thiarley dos Santos Silva (19), que trabalham no roço da Prefeitura de Palmas, e o 1º Tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros Bismarco Dias Souza (51).
O combustível era retirado dos tanques dos tratores e distribuído em galões através de uma mangueira. O furto era praticado em um local de mata fechada. Os tratoristas foram detidos em flagrante. Segundo a GMP, Sebastião e Thiarley tinham acabado de fazer a transferência de cerca de 90 litros de óleo diesel dos veículos da prefeitura para três galões trazidos por Bismarco em sua caminhonete.
Para o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, o crime vinha sendo praticado há algum tempo. No local, é possível ver o chão batido com marcas dos pneus dos tratores e o pedaço de mangueira usada para a retirada do combustível. “Nós já vínhamos monitorando essa ilicitude e vamos intensificar ainda mais as ações de combate de desvio de qualquer natureza no âmbito municipal”, explicou.
Os dois tratoristas e o bombeiro foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil e, segundo a Guarda Metropolitana de Palmas, estão detidos a disposição da Justiça.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que "a corporação tomará todas as medidas cabíveis neste caso. O bombeiro será investigado, frente às leis vigentes, e se comprovada alguma irregularidade serão tomadas as medidas cabíveis".