"O eleitor do sudeste deve votar em Paulo Carneiro ou Salomão", declarou o vereador Eleotério
Tocantins 24h
Foto: Carlos Furtado
O vereador de Almas, Eleotério (PSD), convocou os eleitores do sudeste a eleger os dois candidatos da região: "Quem não votar em Salomão que vote em Paulo Carneiro, e quem não votar em Paulo Carneiro que vote em Salomão. Mas não vote em candidato de fora".



Por Carlos Henrique Furtado
Paulo Carneiro. Foto: Carlos Furtado

O candidato a deputado estadual Paulo Carneiro falou sobre a oportunidade que o sudeste tem de ter dois representantes na Assembléia: "Precisamos conscientizar o eleitor da nossa região que é a oportunidade do sudeste ter dois deputados para representá-los".

Podemos ver ao percorrer a região que existe uma tentativa de pulverização de voto. Muitas candidatos "aparecem" na região para arrumar 300, 500 votos. Votos que serão somados a votação que terão em suas regiões.
José Salomão

E é o que sucessivamente vem ocorrendo na região sudeste, e em várias regiões do Tocantins, e após a eleição ficam sem ter representantes. Para mudar isso o ex-prefeito de Dianópolis começou, em sua pré-campanha, a conscientizar o eleitor a se conscientizar e eleitor representante da região e não forasteiro. 

Agora o candidato Paulo Carneiro adere a campanha e defende o voto nos dois candidatos do sudeste: José Salomão e Paulo Carneiro.

Podemos ver um exemplo de democracia, e mais ainda, de fazer política, e não politicagem, já que os dois estão preocupados com a região e não apenas com sua própria eleição.

Resta ao eleitor ultrapassar a barreira de pensar apenas "no que pode ganhar do candidato", mas em que o candidato pode ajudar a sua cidade e região.

Hoje no programa de Marcos Moreira, na Princesa FM, abrimos o debate para o eleitor que até hoje nunca teve um representante na Assembléia Legislativa, e tem nessa eleição a real possibilidade de eleger dois deputados.

Portanto é "Paulo Carneiro e Salomão, o resto é mascate eleitoral".


Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente