Notícia falsa relatando o namoro da cantora Taylor Swift com um senador foi amplamente compartilhado na rede social |
Da Redação
Facebook está testando um novo recurso que pretende avisar os usuários quando uma história é real ou não. As informações são do site de notícias Buzzfeed.
De acordo com a publicação, os posts satíricos - ou seja, os que não relatam a realidade - serão marcados com uma etiqueta com a escrita "satire", na frente do link, para que os usuários possam distinguí-los de uma notícia real.
De acordo com um representante da empresa, que não teve o nome divulgado, o teste já começou a ser feito e o novo recurso pode entrar já nos próximos meses na rede social. "Criamos isso porque recebemos o feedback de usuários que queriam uma forma mais clara de distinguir esses tipos de artigos."
Na publicação, o Buzzfeed relembra posts do site americano The Onion que, semelhante ao brasileiro O Sensacionalista, é responsável pela criação de notícias falsas, com base no humor. O site já publicou notícias como "George R. R. Martin mata sua própria família" ou "Taylor Swift está saindo com o senador Joseph McCarthy".