Dulce Miranda em primeiro lugar para federal
Tocantins 24h
Em pesquisa sobre a preferência do eleitorado para deputado federal realizada pelo Instituto Stylo, A ex-primeira-dama e candidata Dulce Miranda (PMDB) está na liderança da preferência do eleitorado tocantinense na disputa por uma das oito vagas para deputado federal. 


Da Redação

Em segundo aparece Thiago Andrino (PP) seguido pelo ex-governador, Carlos Gaguim (PMDB).

Vejam como está esta semana a preferência em relação aos candidatos a federal:

Stylo ouviu 1.100 eleitores de 20 municípios


A pesquisa realizada pelo Instituto Stylo mostra o que os tocantinenses vêm sentindo em relação aos candidatos das eleições 2014. A pesquisa, registrada no TRE-TO com o protocolo TO-00018/2014, teve a intenção de identificar das formas espontânea e estimulada a aceitação e a rejeição dos candidatos postulantes aos cargos eletivos, ou seja, os concorrentes aos cargos de governador, senador, deputado estadual e deputado federal.

Durante o período de 22 a 29 de agosto foram entrevistadas 1.100 pessoas em 20 municípios de norte a sul do Tocantins. Os questionários foram divididos pelas zonas urbanas e rurais de cidades das regiões Norte, Central, Sudeste e Sul.

A região Norte é composta pelos municípios de Araguaína, Colinas do Tocantins, Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis. Já na região Central estão as cidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Guaraí, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Pium, Miracema do Tocantins e Miranorte.  No Sudeste estão Natividade e Arraias e no Sul, Gurupi, Peixe, Figueirópolis e Alvorada.

O número de entrevistas realizado em cada região levou em consideração a proporção do tamanho da população residente recenseada em cada um dos municípios, tendo por base o Censo Populacional de 2010 realizado pelo IBGE. A margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 97%.

Vale lembrar que este foi o mesmo número de entrevistados abordados pela pesquisa CNT para Presente da República nesta semana, distribuídos em 134 municípios brasileiros, o que comprova a confiabilidade da pesquisa dentro do sistema de amostragem do Instituto tocantinense.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente