Da Redação
Segundo o delegado Paulo Henrique de Almeida, da Polícia Civil de Brasília, “alguns ex-funcionários e ex-gerentes, que são suspeitos de participarem dessas fraudes, moram em Natividade, e inclusive um é dono de uma mineradora da cidade”, disse, acrescentando que empresas de fachada teriam sido abertas por essas pessoas para obterem financiamentos.
Dois suspeitos já foram presos, as detenções são provisórias, e outras seis pessoas foram conduzidas à delegacia na condição de testemunhas. Há, ainda, quatro foragidos. "A operação ainda está ocorrendo. Devemos ter mais alguma prisão no decorrer do dia e o número de envolvidos pode aumentar", explicou Fábio Santos de Souza, delegado-chefe da DECO.
Todos são ex-funcionários do Banco do Brasil. Foram descobertos quatro esquemas criminosos: fraude no financiamento de veículos com lavagem de dinheiro, fraude no financiamento de veículos por meio de consórcio, contratação indevida de empréstimo e desvio de valores por meio de anotações de crédito.
As investigações iniciaram no fim do ano passado, a pedido do banco, e a operação ocorre em Águas Claras, Asa Norte, Lagos Sul e Norte e duas cidades do entorno.
Fonte: Com informações da CBN-Tocantins e http://www.df.gov.br/