Esboço da sucessão no Tocantins: Marcelo x Eduardo
Tocantins 24h
Após Marcelo Miranda dar entrevista afirmando sua candidatura ao governo, Eduardo Siqueira resolve deixar o governo e assume sua candidatura. Penso que Miranda não poderia ter adversário melhor.
Por Carlos Henrique Furtado

Como bem escreveu o jornalista Luiz Armando Costa em seu blog: "Assim, já se tem, de forma mais clara, os dois principais oponentes: Eduardo e Marcelo o que sinaliza um confronto direto entre os Siqueira e os Miranda. Nada imprevisível num Estado onde ainda viceja uma espécie de coronelismo pós-modernista, revisto e, aparentemente, sem uma força que se lhes oponha de forma consistente. Um anacronismo se considerarmos que o Tocantins foi criado sob princípios contemporâneos e por uma Constituição moderna com a finalidade de enterrar vícios do passado, circunscrevendo-os apenas à história. Mas não é o ponto". 

Certísssimo. Como é certo também que Eduardo continuará a comandar o Estado. Apenas está criando uma imagem ilusória, para eleitores menos informados, que será um pleito sem o uso da máquina. Poderíamos até acreditar se o governador não fosse seu pai, Siqueira Campos, e se não soubéssemos que Eduardo controla a administração tocantinense.

Armando Costa analisa muito bem a rejeição do filho do governador: "...o político é rejeitado porque a população talvez não o conheça. No outro, a rejeição se dá justamente pelo seu conhecimento". Ou seja, em matéria de rejeição Eduardo está naquela situação: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Duas candidaturas estão colocadas: Marcelo x Eduardo. Marcelo lidera as pesquisas, está em situação inversa de seu oponente Eduardo, que lidera a rejeição. Demais candidatos que venham a postular ser candidato ao governo, é apenas jogo de cena, ou para alavancar negociações eleitorais.

Se Marcelo Miranda já era tido, pela imensa maioria da população, como perseguido por ter "ajudado aos pobres", agora com a possibilidade de assumir vaga no Senado, para qual foi eleito mas impedido, assumindo em seu lugar o Vicentinho, Miranda vem com força total para retornar ao governo.

Tenham certeza que o jogo será duro. Partidários tomam posições, marcelistas, e siqueirista. E mais uma vez Miranda sai na frente, pois os marcelista são abnegados, apaixonados e conta em seu meio com muitos siqueiristas, que ainda não assumiram sua paixão marcelista por medo de perseguição, ou por ainda estarem tendo vantagens na administração.

Com o quadro que começa a se desenhar, e se confirmado ser apenas esses dois os candidatos, podemos antever a surra humilhante que o filho do governador tomará nas urnas, para alegria de milhares que já foram perseguidos pelo "ditadorzinho", desde governos anteriores.

3 Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

everton disse…
Ao meu ver, esta publicação pende pra um lado, mas estamos confiante que possa sair um Terceiro candidato com ficha limpa, esses dois ai já estão ultrapassados, chega de monarquia aqui no Tocantins, chega de babar "ovo" de A ou B, vamos votar no C, a corrupção começa em quem votar em um destes ai ! se tiver só os dois anulem seu voto, mão não jogue merda na sua dignidade, que um cargo bom no governo Estude, faça concurso, não vale a pena se prostituir por um contrato e depois falar de DEUS !!!!!
Anônimo disse…
eu quero é ver de camarote esse filhote de ditador tomar a maior surra eleitoral da historia desse estado. MARCELO 2014
Anônimo disse…
matéria tendensiosa!
Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente