Xeroso assume na Câmara de Araguaína na vaga de Terezona cassada pela Justiça Eleitoral
Tocantins 24h
Xeroso
O vereador Xeroso (PR) assumirá a vaga aberta com a cassação da vereadora Terezinha Gomes da Silva (PR), conhecida com Terezona. O mandato da vereadora foi cassado pela juíza eleitoral de Araguaína, Julianne Freire Marques, por abuso de poder político e atos irregulares na campanha de 2012.
Da Redação

A Polícia Federal investigou a vereadora que havia montado um esquema no Hospital Regional de Araguaína, pelo filho de Terezona, Alberto Gomes da Silva, diretor administrativo do hospital, e sua sobrinha, Genir Lopes da Silva, que trabalhava no setor de ultrassom daquele hospital. O esquema era para favorecer a vereadora na captação de votos em sua campanha.

Vereadora Terezona cassada pela
Justiça Eleitoral
O diretor facilitava atendimento a pacientes em troca de apoio eleitoral, e a sobrinha dava preferência a pacientes enviados pela vereadora. Para garantir o "cabresto" eleitoral, os documentos dos pacientes eram retidos no gabinete da vereadora, forçando os pacientes a voltarem ao gabiente para pegar os resultados dos exames feitos.

Com base nesses resultados da investigação da PF, levando em conta as evidências de abuso de poder de conduta irregular na campanha eleitoral julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), e determinou a cassação do diploma da vereadora e a inelegibilidade por oito anos dela, do filho e da sobrinha, a contar das eleições de 7 de outubro de 2012.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente