População de Araguaína queria velar João Ribeiro
Tocantins 24h
Foto: T1
População araguainense está insatisfeita com o sepultamento do senador João Ribeiro em Palmas.Segundo o Portal O Norte, o vereador Luzimar Coêlho destacou o descontentamento do fato do corpo de Ribeiro não ser transladado para Araguaína: "A sua vida política, econômica e familiar começou em nossa cidade, e o clamor da sociedade araguainense é de que o corpo dele fosse enterrado aqui,onde tudo começou".


Por Carlos Henrique Furtado 

Ribeiro teve ótica na cidade de Araguaína, loja de eletro domésticos, foi eleito vereador, deputado estadual com os votos araguainenses. Foi prefeito da cidade, se elegeu deputado federal, sempre apoiado e votado pelo araguainenses e eleitores da região Norte.

Quando conheci Ribeiro, em 1994, tive a oportunidade de acompanhá-lo na visita a algumas cidades da região. Na época, Ribeiro começava seu trabalho municipalista. Sua base familiar e de amizades é toda em Araguaína.

O senador por várias vezes manifestou seu desejo de ser enterrado em Araguaína, conforme twitter da Roberta Tum: 

Em nota divulgada pelos familiares do senador, o motivo para o não sepultamento em Araguaína seria o mau tempo. E com isso o senador será enterrado nesta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Acácias. Mas se serve de consolo, a missa de sétimo dia ocorrerá em Araguaína.

E os araguainenses que adoravam o senador, e que foram seus eleitores fiéis à vida toda, e que não puderam ir a Palmas, terão que se contentar com as melhores lembranças que tem do convívio com o João da Ótica, o João do Povo.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente