Carlesse visita Dianópolis e assina protocolo de implantação da Unirg no município
Tocantins 24h

 

Na quinta-feira, 1º, o governador Mauro Carlesse esteve em , entre as discussões a imkplantação do campus da Unirg com cursos de Medicina, Odontologia e Fisioterapia. Como também a instalação das sedes do 8º Núcleo Regional de Medicina Legal e do 8º Núcleo Regional de Perícia Criminal no município.

Da Redação/Tocantins 24h

Na visita do governador foi assinado um protocolo de Intenções entre a UnirG e a Prefeitura local para a implantação da Unirg em Dianópolis. Uma visita foi realizada uma visita técnica, para avaliar a estrutura ofertada pela prefeitura para implantação da instituição.

"A área é boa, mas a estrutura física não comporta a UnirG, principalmente para um curso de Medicina, que é o grande interesse da população. Precisa ser ampliada pela gestão municipal para atender as necessidades de qualquer que seja o curso na área da saúde", explicou a prefeita de Gurupi,  Josy Nunes.

O governador Mauro Carlesse apoia a iniciativa de implantação da unidade de ensino superior em Dianópolis, porque vê na formação superior uma oportunidade para os jovens e também para o desenvolvimento para toda a região sudeste do Tocantins.

Governador afirmou que uma universidade é importante em qualquer localidade, mas na região sudeste vai permitir mudar a realidade local. "É a oportunidade de ter uma universidade de renome e qualidade de ensino para os filhos da região. Uma universidade que vai trazer o curso de Medicina, que é fundamental para nós, nos dias atuais, e o Governo do Tocantins está incentivando e apoiando a concretização desse projeto. Para isso, precisamos da união de esforços", pontuou Mauro Carlesse.

Para o prefeito José Salomão, esse projeto é muito importante não só para Dianópolis, mas também para toda a região. "É um combustível essencial para o progresso. O que estamos presenciando, hoje, é algo sem precedentes para mudar a história não só de Dianópolis, mas de toda a região", frisou.

Núcleos Regionais

O governador Carlesse também assinou o Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Dianópolis, para a instalação das sedes do 8º Núcleo Regional de Medicina Legal e do 8º Núcleo Regional de Perícia Criminal no município.

Por meio do Acordo, a Prefeitura de Dianópolis cede o espaço físico necessário à instalação das unidades e também os recursos humanos necessários, para viabilizar a realização de exames periciais de natureza criminal e médico-legal e instruir procedimentos investigativos conduzidos pela Polícia Civil ou processos criminais.


LEIA TAMBÉM:
  Os yanomamis o povo mais vulnerável à pandemia de toda a Amazônia brasileira


A iniciativa vai beneficiar diretamente as cidades de Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Chapada da Natividade, Combinado, Conceição do Tocantins, Dianópolis, Lavandeira, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Santa Rosa do Tocantins, Taguatinga e Taipas do Tocantins.

Participaram do evento o vice-governador Wanderlei Barbosa, deputados estaduais, prefeitos e vereadores de toda a região; além de professores e alunos.

Veículo

O governador Mauro Carlesse também participou da entrega de um veículo à Câmara de Vereadores da cidade. O veículo é fruto de recursos de emenda parlamentar do deputado Ricardo Ayres e do próprio município de Dianópolis.

O evento contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa; dos deputados Ricardo Ayres, Olyntho Neto, Vanda Monteiro e Cleiton Cardoso; prefeitos e vereadores da região sudeste.


Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente