Omar Aziz, cotado para presidir a CPI da Covid, critica apoiadores da cloroquina
Tocantins 24h

 

Para o senador Omar Aziz (PSD-AM), se depender dele, a investigação que irá se debruçar sobre a atuação do governo federal na gestão da pandemia do novo coronavírus "não vai terminar em pizza".

Da Redação Tocantins 24h

Aziz também se posicionou de forma contrária à ideia de imunidade de rebanho e criticou políticos que apoiam o uso da cloroquina, remédio sem eficiência comprovada no tratamento da covid-19. "Não é possível que há milhares de cientistas no mundo todo estudando essa doença e é a gente que está certo em usar cloroquina", disse.

 AO senador também criticou a atuação do ministério das Relações Exteriores, sob o comando do ex-ministro Ernesto Araújo. A CPI da Covid deve investigar por que acordos internacionais não foram realizados logo no início da pandemia


LEIA TAMBÉM:
  "Tolerância Zero" contra a Covid-19 no interior do Estado

 

"CPI vai investigar fatos, e não pessoas" 

Ele afirmou à Rádio Bandeirantes que a comissão irá investigar fatos, e não pessoas. Considerado como político independente do governo de Jair Bolsonaro, o parlamentar do PSD, que perdeu um irmão por causa da doença, afirmou que "sofreu muito e ainda sofre com essa pandemia". "Nós iremos investigar fatos, e fatos chegarão nas pessoas, e as pessoas que fizeram parte desse fato terrível, que contribuíram, ou não fizeram absolutamente nada, para que a gente chegasse a essa estatística terrível". Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Brasil registrou 373 mil mortos pelo coronavírus.




Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente