Sede do BOPE é inaugurado em Palmas
Tocantins 24h

 
Foto: Tharson Lopes

Nesta terça-feira, 26, aconteceu a inauguração do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Agora os  “caveiras”, policiais que fazem parte da unidade de elite da PM/TO, tem seu batalhão.

Da Redação/Tocantins 24h

Com emendas do deputado estadual Olyntho Neto, e do senador Eduardo Gomes, de quando ainda era deputado federal, possibilitou que o Tocantins tivesse esse batalhã da elite policial.

 “O Bope conta com militares preparados para estar em combate em dificuldades extremas, protegendo a nossa comunidade. É isso que a gente quer, cada vez mais, melhorar as condições de trabalho dos nossos militares, dos nossos servidores para poder atender melhor a comunidade. Não só quanto à estrutura que foi entregue aqui, mas também com equipamentos de segurança, armamento e proteção”, destacou o governador Carlesse.

Anteriormente, a unidade especial fazia parte da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e agora, com o status de batalhão, o Bope se apresenta com um efetivo melhor, mais estrutura e atribuições diferenciadas ao policiamento do Estado, como por exemplo, operações no meio rural e ações envolvendo o uso de explosivos.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de estupros tinha lista de possíveis vítimas

O comandante geral da PM/TO, coronel Jaizon Veras, agradeceu o apoio da Gestão Estadual em viabilizar a construção da sede do Bope. “Agradecemos a confiança do governador Mauro Carlesse em relação ao nosso trabalho e de nos possibilitar, os meios necessários, para que essa construção acontecesse. Foi uma luta árdua a construção dessa unidade. Graças a Deus e a todos os envolvidos, conseguimos, hoje, inaugurar essa obra que é muito importante para a nossa Polícia Militar”, destacou.

Foto: Tharson Lopes

O comandante do Bope na Capital, tenente-coronel Fioravan Teixeira Silveira, ressaltou a importância de uma sede própria para o desenvolvimento do trabalho da corporação. “O Bope começou como uma companhia independente, no ano de 2003, e já são 18 anos esperando por uma sede definitiva. Essa sede vai resolver o problema de acomodação, de treinamento, de melhoria de condições de trabalho para a tropa. Temos a intenção de aumentar o efetivo com esse concurso da Polícia Militar, garimpar os talentos que vão entrar”, assegurou.


Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente