Definida a polarização na disputa do Senado, Simone Tebet pelo MDB e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado pelo presidente Davi Alcolumbre. Vemos que o governo Bolsonaro está em oposição ao MDB nas eleições da Câmara e do Senado.
Por Carlos Furtado/Tocantins 24h
O Movimento Democrático (MDB) patinou mas enfim escolheu seu candidato, aliás, sua candidata, a senadora Simone Tebet (MDB-MS). O destaque nessas eleições do Legislativo federal é o posicionamento do governo Bolsonato em oposição aos emedebistas nas duas eleições.
Na Câmara o candidato apoiado pelo presidente Rodrigo Maia (DEM) é o ribeirãopretano Baleia Rossi (MDB-SP), enquanto Bolsonaro e seu grupo apoiam Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão que Bolsonaro precisou recorrer para garantir mínimo e governabilidade.
Já no Senado o Executivo decidiu apoiar o candidato do presidente Alcolumbre, Rodrigo Pacheco, mesmo que dois de seus lideres na Casa, Eduardo Gomes (MDB-TO) e Fernando Bezerra (MDB- PE), estivessem disputando a indicação do partido como candidato a presidência. Isso pode significar que Bolsonaro virou às costas para o MDB?
Outro detalhe é que Bolsonaro vai para as redes sociais questionar o alinhamento do PT com Maia em apoio a Baleia Rossi, mas no Senado o presidente Bolsonaro se alinha ao PT em apoio a Rodrigo Pacheco. Complicado para o eleitor entender isso. Critica de um lado mas se junta de outro.