Alguns se destacam na corrida ao Palácio Araguaia. Quem mais se habilita?
Tocantins 24h

 


Terminou as eleições municipais os olhos e mentes se voltam para as eleições de 2022. O ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), já divulgou sua intenção de candidatar-se a governador. Eduardo Gomes hoje é o nome de maior aceitação para o cargo. E Wanderlei Barbosa pretende.

Por Carlos Furtado/Tocantins 24h

Na passagem da faixa de prefeito de Araguaína para Wagner Rodrigues, o agora ex-prefeito Ronaldo Dimas deixou claro que sua caminhada será rumo ao Palácio Araguaia. E disse que começará percorrendo municípios.

Está certo, apesar de ser um nome politicamente forte em Araguaína e região do Bico do Papagaio,. no restante do Estado Dimas pode até não ser desconhecido, mas não agrega lideranças.

Eduardo Gomes

O senador se destacou em 2020 como grande articulador, e viabilizou milhões em emendas para cidades tocantinenses e Governo do Estado. Assumiu a liderança do governo no Congresso Nacional. Cargo que o projetou nacionalmente.

Na última eleição apoiou prefeitos em todo o Estado e 83 deles se elegeram. Um cacife enorme na sua caminhada ao Governo. 

Agora pretende ser candidato a presidente do Senado, caso seja escolhido candidato pelo partido e se eleja, desistirá da candidatura ao governo do Tocantins, ou renunciará a presidência do Senado no começo de 2022?

Gomes é conhecido por ser companheiro, agregador, articulador. Mas é o momento de analisar suas prioridades.

Wanderlei Barbosa

O vice-governador ficou menor nas eleições municipais de 2020. Se dedicando à candidatura do deputado federal Eli Borges, que perdeu, Wanderlei não se projetou politicamente no Estado. Mas Barbosa faz o estilo "come quieto", fica na espreita esperando que apareça a oportunidade. Neste caso será: Carlesse renunciará para se candidatar a uma vaga no Senado? Se sim, Wanderlei assume o governo, e com a máquina na mão partirá para campanha de reeleição. Caso contrário, deverá se candidatar, novamente, a deputado estadual.

Mais alguém pretende candidatar-se?

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente