Salomão apresenta certidão e afirma que pode sim ser candidato
Tocantins 24h

Postagens nas redes sociais alegando inelegibilidade de José Salomão, ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito em Dianópolis, "não procedem" segundo certidão apresentada.

Carlos Furtado/Tocantins 24 horas

Várias postagens nas redes sociais dianopolinas esquentaram o cenário político local. Opositores alegam que Salomão não pode ser candidato por estar inelegível devido ter sido desaprovadas sua prestação de contas da campanha para deputado estadual em 2018.

Realmente essa prestação de contas foi desaprovadas pelo TRE/TO mas o pré-candidato entrou com recursos, mesmo que esses não sejam aceitos, nem assim, provocará inelegibilidade de Salomão. Para isso apresentou certidão do Tribunal Superior Eleitora (TSE) emitida em maio de 2020 que comprovam sua situação regular.

Na Certidão do TSE comprova que "não consta registro de condenação criminal eleitoral, transitada em julgado". Confira:

Salomão também utilizou as mesmas redes sociais para falar a verdade sobre sua situação. No vídeo destaca que utilizaram "informações requentadas" e que foi "atacado covardemente" e finaliza dizendo que "mentira tem pernas curtas e os meus adversários desmoralizados".

VEJA O VÍDEO:
Salomão que hoje aparece com mais de 60% das intenções de votos da população de Dianópolis, alega que "adversários estão desesperados" e que na cidade foi implantado "uma filial do gabinete do ódio" em referência às pessoas que trabalham no Palácio Alvorada a serviço do presidente Bolsonaro que espalham fake news nas redes sociais desconstruindo imagens de adversários.

E agradeceu a seus amigos, apoiadores e eleitores que foram solidários enviando mensagens de apoio e contra os ataques nas redes sociais.




Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente