Os jovens foram internados na Unidade de Pronto Atendimento da região Norte após terem consumido drogas sintéticas. As substâncias consumidas foram: a Ketamina e o Ácido Gama Hidroxibutírico (GHB, na sigla em inglês). Popularmente, elas são conhecidas como Key e Gi.
Da Redação/Tocantins 24h
Segundo o médico José Carlos Miele, que atendeu algumas das pacientes, disse que elas apresentavam quadros de 'rebaixamento de consciência' e informaram que misturaram as drogas com bebidas que consumiam em festas. Elas teriam ido até a UPA após perceberem a aceleração dos bastimentos do coração e sofrerem náuseas.
Essas drogas são são alucinógenas e podem causar surtos psicóticos, problemas cardíacos sérios e atá paradas respiratórias. As duas substâncias são utilizadas legalmente como anestésicos em hospitais para a realização de cirurgias, mas sempre com acompanhamento médico e em quantidades reguladas.
LEIA TAMBÉM:
PRAIA DA GRACIOSA: Frequentadores transformam o cartão postal de Palmas num lixão
A prefeitura de Palmas está fazendo alerta para o aumento de consumo dessas drogas que estão presentes em festas na cidade, substituindo o ecstasy e o LSD.