Dianópolis, como não amar essa cidade?
Tocantins 24h

Dianópolis foi pra mim amor à primeira vista.Ao andar por suas ruas, conversar com o seu povo, conhecer a sua história, tudo foi criando dentro de mim esse sentimento avassalador que transformou-se em amor. Nessa cidade começou o site Tocantins 24h, que tinha o nome de Sudeste Hoje.



Carlos Furtado/Tocantins 24h


Era 2008 quando pisei a primeira vez na Terra das Dianas. Fui para fazer um documentário da cidade que estava se transformando na administração de José Salomão, e assim fui conhecendo sua história, seu povo, e sentindo sua vibração cultural.


Passados uma semana retornei a Palmas, mas já era tarde, o coração pulsava pela cidade. Pouco tempo depois resolvi retornar à cidade, desta vez para morar. Com o apoio do empresário Gustavo Aires montamos um jornal impresso SUDESTE HOJE, que logo se transformou em um site.


A partir daí fui registrando em textos e fotos o cotidiano dianopolino. E mais e mais me apaixonando pela cidade. Aos poucos fui fazendo amigos, alguns tornaram-se importantes na minha vida e os carrego até hoje. Alex Botelho e Lukarcia, José Salomão, Mauro da Caixa, Guilherme Quidute, Jailton Bezerra, Djalma Parente, Luiz Vidal, "seu" Manoel, Jacira, Aurélio, Manin do Zorra, Marcelo, Clair, Rodrigo Vargas, James e Simaia, Saulo Póvoa... bem a lista é grande.


Fiz campanhas políticas. Briguei pela cidade. Divulguei seus avanços, me impregnei em suas ruas históricas. Participei de suas manifestações culturais. E surpreendi-me com a politização de seu povo.


Dianópolis de gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade.


Mas ainda existem  barreiras e desafios que serão transpostas sempre que for da vontade daqueles que governam e principalmente, se for fruto do anseio do seu povo. Todos os prefeitos que administraram a cidade deram sua contribuição, alguns avançando mais, outros um pouco lentos, mas ajudaram na transformação de Dianópolis. Muito ainda há por ser feito.


Desejo que as conquistas do município sejam sempre em prol de todos, demonstrando que cabe a nós fazermos o amanhã, na incessante busca do caminho correto por um município mais digno com os direitos cada vez mais concretizados.


E se dianopolino me considero
Mesmo não tendo nascido aqui,
É porque há motivos que me aproximam
Lugares, pessoas e detalhes que fazem eu me render
São pessoas que tornam momentos especiais...
Algo faz com que os dias não sejam iguais
Dianópolis, nossa cidade, nossa felicidade. Parabéns!

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente