Apesar de todas as dificuldades, das tristezas, hoje tenho todos motivos para comemorar
Tocantins 24h

É mais um ano nessa contagem finita de nossa existência, E a cada ano temos uma história do que passou. Mas entre tantas experiências, tantos altos e baixos, não resta dúvidas que esses últimos 365 dias se sobressaiu por tanta angústia, dor, e tristeza.


Carlos Furtado/Tocantins 24h


Recentemente perdi minha mãe, quatro meses atrás. É certo que tínhamos nossas divergências, éramos de personalidades fortes e com isso, atritos recorrentes. Mesmo assim foi um imenso buraco existencial a sua perda, até porque era meu último reduto familiar, era a certeza de que poderia voltar se tudo na vida desse errado. E como deu. Mas retornei e ela já numa UTI não mais podíamos conversar, e passado 33 dias partiu deixando apenas secar as palavras não ditas, as desculpas não proferidas e o perdão não falado.


E aliado a isso, todo meu contexto familiar esvaneceu-se, a junção de todos esses fatos foram a receita para dias de intensa tristeza, desilusão e angústia. Mas como se diz, nunca se deve perder a esperança e a fé, apesar da dor que podemos estar sentindo sempre aparecerá uma luz a mostrar-nos o caminho a seguir. E assim foi.


Em momentos de solidão, de imensa tristeza apareceu uma luz, à princípio tênua, mas que aos poucos foi se fortificando, clareando, afastando dores, angústias e sofrimentos. Primeiro de um amigo, Alex Botelho, que nunca se negou a uma palavra amiga, a doar seu tempo para ouvir, se preocupar, e foi fundamental a sua "presença" nesses dias tão conturbados.


Depois teve os filhos, Henrique, que  mesmo sem muito contato colocou seu ombro em momento tão fundamental. Heitor,  que apesar de sua pouca idade (13 anos) ficou solidário na dor. E Gabriel (15 anos) parceiro de uma vida, companheiro, que a todo momento se preocupava com o pai distante.
E por fim, Maria, uma luz dianopolina que surgiu inesperadamente e foi clareando, restabelecendo a auto-estima, trazendo meu orgulho de volta, e mostrando que sempre podemos encontrar na vida quem realmente pode caminhar a nosso lado.


E por causa, principalmente, dessas pessoas, hoje (23/07) comemoro mais um ano, plenamente renovado e disposto a inciar uma nova caminhada. A vocês, e a alguns poucos amigos, que permaneceram comigo nesses momentos tão difíceis, agradeço .


Envelhecer com qualidade é mais uma questão de estado de espírito pessoal, do que as rugas e os cabelos brancos que adquiri ou mesmo atribuir números à idade.


Não me sinto envelhecido. Apenas amadureci, para ter tempo de recordar, refletir e passar a limpo tudo o que vivi e aprendi com a vida.


Como um bom vinho, vou me ajeitando na garrafa e quando aberto, tocar bem fundo na alma das pessoas que me consideram e que sempre gostaram de mim.


Tudo isso é muito natural. São as realidades da vida. Esta é a minha vida!!


É o que me ofereço neste dia do meu ANIVERSÁRIO. 23/07/2019.


Minha eterna gratidão a todos.




Uma música retrata bem o fim de todo esses tempos, e início de meu recomeço. É  a personificação de meu agradecimento a quem me deu amor em momentos tão difíceis. Obrigado: Alex; Henrique; Heitor; Gabriel, e você Maria por tudo que representou nesse meu renascimento.


Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente