Foi preso Clemilson Pedroza dos Santos, vulgo “Tchu”, de 23 anos, ele é suspeito de praticar ao menos dois homicídios no Setor Santa Helena, região Sul de Palmas. foi capturado por policiais militares, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Da Redação/Tocantins 24h
Conforme o delegado Guido Camilo Ribeiro, titular da DHPP Palmas, Clemilson é o principal suspeito de ter matado o deficiente físico Wallas Alves Borges, de 19 anos, em 8 de maio de 2018. Na ocasião, o corpo de Wallas foi encontrado em uma região de mata, no Setor Santa Helena, já em estado de decomposição, sem os globos oculares e com várias perfurações provocadas por arma de fogo. Também é suspeito de ter assassinado, na mesma ocasião, Jessie Ribeiro Ramalho, de 16 anos, cujo corpo havia sido encontrado dois dias antes do corpo de Wallas, no mesmo Setor.
“Desde que o corpo do Wallas foi localizado, iniciamos as investigações visando a identificar o autor desse crime bárbaro, que chocou a população da região sul de Palmas, devido à crueldade empregada pelo autor e descobrimos que Tchu é matador ligado a uma facção criminosa que atua na Capital e que ele teria sido responsável pela prática do homicídio”, disse o delegado.
Após a identificação da autoria do crime, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, que foi deferida e cumprida nesta sexta-feira, 1°. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Tchu foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Para a autoridade policial, a prisão de Clemilson representa um duro golpe na criminalidade, uma vez que se trata de indivíduo de altíssima periculosidade e responsável, em tese, por praticar homicídios com requintes de crueldade. O delegado também ressaltou a união entre as forças policiais e os demais poderes como fator preponderante para o sucesso das ações de combate ao crime, em Palmas.
"Esta prisão é o resultado da integração das forças policiais, cada uma dentro de suas atribuições, pois dessa maneira podemos efetivar mais ações como essa e que são muito importantes no combate ao crime”. E completou: "Há uma sinergia muito grande entre a Delegacia de Homicídios, o Ministério Público e o Poder Judiciário no combate aos crimes de homicídios na Capital".