Após muitas famílias terem passados por dificuldades ao terem seus nomes protestados pela Prefeitura de Dianópolis, por dívidas do IPTU, o vereador Guilherme Quidute quer saber quanto foi arrecadado com essa cobrança, mas principalmente onde estão sendo aplicados tais recursos.
Da Redação/Tocantins 24h
O vereador destacou as dificuldades que passaram muitas famílias ao ao terem seus nomes protestados, inclusive negativando crédito no comércio local. Ocasionando um travamento da economia local já que muitos tiverem seus nomes "sujos" por ação da prefeitura.
“Precisamos saber o que foi arrecadado e em que estes recursos estão sendo usados, há o comentário na cidade de que este valor já passa de meio milhão de reais, mas nós precisamos aqui de dados reais, muita gente se sentiu pressionada e ao ser protestado realizando o pagamento imediatamente, outras tiveram seus créditos bloqueados no comércio por estarem com o nome negativado”. Afirmou Guilherme Quidute
A solicitação foi aprovada pela unanimidade dos parlamentares presentes. A prestação de contas tem prazo para acontecer até a última sessão do próximo mês, tempo que deve ser o suficiente para que os responsáveis possam preparar a prestação de contas solicitada pela casa. (Com informações da Assessoria da Câmara de Dianópolis)