TSE troca 310 urnas eletrônicas; em SP, urna sugeriu voto nulo para presidente
Tocantins 24h
Número representa 0,06% dos equipamentos espalhados pelo País; na zona leste de São Paulo, eleitora precisou de quatro tentativas para votar para presidente após equipamento sugerir voto nulo mesmo com número correto.


Da Redação/Tocantins 24h


A Justiça Eleitoral teve que substituir 310 urnas eletrônicas em todo o País em duas horas de votação , informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em boletim divulgado no fim desta manhã. Segundo o tribunal, o número representa 0,06% do total de 454,4 mil urnas utilizadas no pleito deste ano. Até o momento, não foram registrados locais com votação manual.


Os estados que tiveram o maior número de urnas eletrônicas com defeito foram São Paulo (49),  Minas Gerais (46), Sergipe (35),  Rio de Janeiro (34), Rio Grande do Sul (30), Paraná (17) e Pernambuco (13).  Os números constam no primeiro balanço sobre ocorrências nas duas primeiras horas de votação, que começou às 8h nos estados que seguem o fuso horário de Brasília.


Em São Paulo, a eleitora Flávia Denone relatou que teve problemas ao tentar votar para presidente. Segundo conta, a urna indicava voto nulo apesar de o número digitado ser exatamente o de seu candidato de preferência.


"Na hora de computar meu voto para presidente, por trêz vezes eu digitava o número correto do meu candidato e a urna dizia que eu estava votando nulo. Aí eu alertei os mesários, passaram-se dois minutos aí eu tentei de novo e computaram o meu voto", conta Flávia, que vota em uma escola na Vila Formosa, zona leste da capital paulista.

Fonte: Último Segundo 

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente