Zini e Amastha serão convocados a prestarem esclarecimento na CPI do PreviPalmas
Tocantins 24h
Olha o PreviPalmas abalando candidatura. A CPI instalada na Câmara Municipal de Palmas decidiu convocar envolvidos no esquema que participaram de aplicações suspeitas.


Da Redação/Tocantins 24h


O presidente da CPI que investiga  investimentos suspeitos do Instituto no Cais de Mauá, Caixa Econômica Federal e no fundo de investimento Tercon, decidiu convocar o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini.


Além desses três um quarto será convocado, após o período eleitoral, pois está concorrendo a um cargo, de modo a não prejudicar antes de que um processo transitado e julgado ocorra, mas sabe-se que é o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB).


“Fiscalizar a aplicação do dinheiro público é dever do legislativo. Precisamos verificar por que foram feitos esses investimentos, se houve má fé e resguardar o dinheiro da aposentadoria de direito do servidor do município”, destacou o Professor Júnior Geo sobre a necessidade das convocações para o andamento das investigações.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente