Secretário Danilo destaca inovação de Amastha na Educação
Tocantins 24h
Em reunião realizada no Morada do Sol 2, região sul de Palmas, o secretário municipal Danilo de Melo falou sobre os avanços na Educação palmense e destacou que Amastha "tem compromisso com a inovação".



Carlos Furtado/Tocantins 24h

Com a proximidade das eleições, equipes do candidato Carlos Amastha (PSB) se desdobram em reuniões na Capital, são as chamadas "reuniões de apoiadores". A cada dia ocorrem pelo menos vinte dessas reuniões nos bairros de Palmas.


Na noite desta segunda-feira, 10, uma delas aconteceu no Setor Morada do Sol 2, na região Sul. Como sempre ocorre um secretário ou apoiador fica responsável por levar à população as propostas de Amastha para o Tocantins. A reunião ocorreu na casa de César e Nêmora, e Danilo falou sobre os avanços da educação palmense. Para o secretário "o foco que Amastha implementou nesses últimos anos na área foi dizer o seguinte: precisamos ter metas e precisamos avançar com qualidade. O forte dele é a inovação."


Uma dessas inovações foi as parcerias militares. "Esse programa das escolas em parceira com a Marinha, com Exército, com a Guarda Metropolitana é algo inédito. A parceria com a Embrapa de pensar a educação como instrumento de formação pelo trabalho. Os jovens tem que vivenciar, desde cedo, a experiência do trabalho como experiência formativa".


Falou também sobre os jovens que estão fora da escola e do mercado de trabalho. "São 50 mil jovens que não estudam e não trabalham hoje no Estado, eles não vão ter bom emprego se não tiverem boa educação, mas essa boa educação não é só ensinar o que é básico, precisa ensinar essa meninada a aprender trabalhando".


Campanha

Com a proximidade da eleição se multiplicam as "Reuniões de Apoiadores", segundo Danilo "é uma estratégia que sempre utilizamos". Enquanto o candidato Amastha visita outras cidades ou participa de outras reuniões, os apoiadores levam à população a mensagem de transformação que o candidato pretende implementar no Governo do Tocantins. "Nas reuniões vão secretários, colaboradores, gente de todas as áreas, populares que fazem suas pequenas, médias e grandes reuniões, envolvendo a comunidade. O Amastha não está aqui mas a nossa  fala do Amastha é essa, nós acreditamos nele e ele vai transformar esse Estado".





Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente