Desistir da candidatura a deputado federal está saindo caro para o ex-subprefeito da Região Sul de Palmas, Adir Gentil, acaba de perder o comando do Podemos.
Carlos Furtado/Tocantins 24h
Numa jogada tramada por Carlos Amastha (PSB) e executada por Adir Gentil, o Podemos no Tocantins saiu das mãos do deputado federal Carlos Gaguim e passou a fazer parte do grupo de partidos do ex-prefeito de Palmas.
Após a posse do partido pelo grupo amasthista o deputado Gaguim filiou-se ao DEM, mas deixou no partido seu filho André Felipe que era presidente metropolitano. Mas nas voltas que a política dá Gaguim dá o troco e retoma o partido deixando seu filho no comando.
A questão é que devido a Cláusula de Barreira, uma norma que impede ou restringe o funcionamento parlamentar ao partido que não alcançar determinado percentual de votos, Adir tinha o compromisso de ser candidato a deputado federal, e com isso garantir uma votação mínima para ajudar partido.
Acontece que Gentil foi convencido, há 05 dias atrás, em renunciar sua candidatura para apoiar Tiago Andrino (PSB). Com isso perdeu a possibilidade de tentar sua eleição e agora perdeu o partido.
Entrei em contato com Adir Gentil mas até o fechamento da matéria não tive retorno.
Adir Gentil sem candidatura e sem o Podemos
tocantins24horas.blogspot.com
0
Comentários