Eduardo Gomes, o preferido do eleitor tocantinense
Tocantins 24h
Entre 10 candidatos a senador, Eduardo Gomes (SD) sai na frente e se consolida na preferência do eleitor tocantinense. Após perder "raspando" para Kátia Abreu (PDT) na última eleição, numa disputa acirrada, parece que agora a maioria dos eleitores decidiram que uma vaga é de Gomes.



Carlos Furtado/Tocantins 24h


Na eleição de 2014 foi disputada a vaga de senador. Katia Abreu obteve 41,64% dos votos válidos e Eduardo Gomes  40,77%. A diferença em votos foi de apenas 6 mil votos num universo de 996.379 mil votos.


Quem não lembra da apuração? Coração disparado dos dois candidatos. Nas últimas urnas Eduardo Gomes ia tirando diferença e encostando na Katia. Falava-se que se tivesse mais umas cinco urnas Gomes seria o eleito. Mas, não foi o que ocorreu.


Passados quatro anos ele retorna e após disputar uma vaga para concorrer ao Senado, acabou ficando na suplência de Siqueira Campos. Mas quis o destino que pouco antes de começar a campanha Siqueirão abrisse mão da titularidade, e assim, Eduardo ascendeu como titular e o ex-governador ficou na primeira suplência.


A partir daí o agora candidato a senador, Eduardo Gomes começa sua campanha e dispara na liderança das intenções de votos, a comprovação que tudo tem sua hora.


São 30 anos de vida pública, já foi vereador de Palmas por dois mandatos, chegando a ser presidente da Casa, depois três vezes deputado federal, nessa época era conhecido por ser municipalista, bandeira que alguns tentam pegar, mas Gomes há oito anos atrás já atendia as reivindicações dos prefeitos e destinava recursos para resolver os problemas dos municípios.


O candidato não entra em disputas e comentários sobre os concorrentes e com este comportamento  aumenta a cada dia os apoios de todos os segmentos políticos, por isso a vantagem que demonstra na disputa.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente