Marcílio visita o Morada do Sol 2 e fala sobre obras, mato alto e Ginásio Ayrton Senna
Tocantins 24h
Marcílio Ávila e o vereador Lúcio Campelo em visita
ao Setor Morada do Sol 2.
Foto: Carlos Henrique Furtado
Na manhã desta segunda-feira, 23, o Setor Morada do Sol 2, região Sul de Palmas, recebeu a visita do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, e do vereador Lúcio Campelo (PR). Conversamos com o secretário sobre a conclusão das obras, com relação ao mato alto e a reforma do Ginásio Ayrton Senna.


Por Carlos Henrique Furtado

Lúcio Campelo já estava no bairro conversando com lideranças quando chegou o secretário. Marcílio e Campelo visitaram as obras do Posto de Saúde, Centro Comunitário, Posto Policial, e a CEU-Centro de Artes e Esportes qualificados.

O CEU, Centro de Artes e Esportes, que deverá ser
entregue no fim de maio.
Foto: Carlos Furtado
Em entrevista a nossa equipe o secretário falou sobre a importância das obras no bairro. "São três obras importantes no  Morada do Sol 2: O CEU, que é um centro cultural e esportivo para toda a comunidade; O Posto Policial, que é um anseio da comunidade, e vai dar outra qualidade de vida aos moradores; e o Posto Policial e Centro Comunitário. Nós vamos trabalhar nessas tr~es obras para estar prontas no final de Maio", declarou Marcílio.

Cisternas

Sobre as cisternas a céu abertas denunciadas pelo vereador Lúcio Campelo e veiculadas no Tocantins 24 horas. O secretário disse que não sabia, apesar da Defesa Civil ter comparecido ao bairro, feito a sinalização e afirmado que irá enviar relatório ao secretário. "Estou sabendo agora. O vereador Lúcio já me notificou e vou providenciar para fazer isso hoje ainda", afirmou Ávila.

"O mato às vezes nos vence"
O mato toma conta das áreas públicas.
Foto: Carlos Furtado

Em relação ao mato alto que domina a paisagem do bairro o secretário disse não ser um problema apenas do Morada do Sol 2. "É um problema sério". A relatou as dificuldades que enfrenta na "luta" contra o mato alto na cidade de Palmas. "A cidade é extensa. Nós estamos com uma equipe grande, e vou dizer que o mato às vezes nos vence", declarou Marcílio.

Mas disse que uma equipe estará no bairro "essa semana" para resolver o problema. "por mais que a gente limpe,  na outra semana já está o mato alto. Enfim, agora na época da chuva é assim", falou o secretário.

O Tocantins 24 horas já mostrou a situação do bairro com o mato alto. O playground instalado no bairro está tomado pelo mato.

Ginásio Ayrton Senna
Ginásio Ayrton Senna.
Foto: Eliseu de Paula

Perguntei sobre as obras paralisadas do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, que ficaram por um longo tempo estagnadas. Marcílio disse que a demora na conclusão da obra foi por causa da espera "das cadeiras importadas", mas que as cadeiras já chegaram. E fez um desafio; "se for lá hoje tem uma equipe trabalhando a todo vapor, a perspectiva de entrega (do ginásio) é em junho deste ano".
Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente