José Dirceu se diz "abandonado", após Lula não atender telefonema do petista
Tocantins 24h
Segundo matéria publicada na Veja, aumenta a tensão entre líderes históricos do PT. José Dirceu disparou: "Vocês me abandonaram há tempos". Isso por conta do escândalo de corrupção na Petrobras.
Da Redação

O desentendimento entre Lula e Dirceu, segundo a Veja, é decorrente das investigações e do julgamento do esquema de corrupção na Petrobras. Após noticia que o ex­-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque recolhia propina para o partido, Dirceu, o padrinho político de Duque, ligou para o Instituto Lula e pediu uma conversa com o ex-presidente. O objetivo era se dizer à disposição para ajudar os companheiros a rebater as acusações e azeitar a estratégia de defesa. Conhecido por deixar soldados feridos pelo caminho, Lula não ligou de volta.

Segundo a reportagem da Veja, ao telefonar a Lula, ele quis deixar claro a necessidade de o governo e o PT organizarem uma sólida estratégia de defesa no petrolão. A preocupação tem razão de ser. Delatores do petrolão disseram às autoridades que Renato Duque recolhia 3% dos contratos da diretoria de Serviços da Petrobras para o PT. 

"Há provas fartas contra o partido. É certo que haverá punições. E é justamente isso que faz a briga interna arder em fogo alto. Dilma mantém o discurso de que nada tem a ver com a roubalheira. Executivos nomeados por Lula e demitidos por sua sucessora, como o ex­-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli e o ex-diretor Nestor Cerveró, não aceitam ser responsabilizados. O mesmo vale para Dirceu, que não quer correr o risco de voltar à Papuda".

E críticas acirradas, por parte de militantes petistas ligados a Lula, partem contra Dilma. Afinal, todo o esquema do petrolão foi montado no governo Lula, sob responsabilidade dele. Escudeiros tentam manter o nome de Lula fora das investigações.

Clique aqui e leia a matéria completa

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente