I Baile de Carnaval com Moraes Moreira abre programação da festa de momo na Capital
Tocantins 24h
Com atrações para todos os gostos, o Carnaval da Paz terá abertura oficial no sábado, 07, com show de Moraes Moreira, no I Baile Municipal de Carnaval. O evento que é promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), em parceria com a Associação de Servidores Municipais de Palmas (Assemp), acontecerá no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho de Palmas, a partir das 15 horas.
Da Redação

O baile pretende trazer para Palmas a tradição dos Bailes de Carnaval que reúnem as famílias em festas movidas pelo ritmo das marchinhas carnavalescas, e pelo gosto pelas fantasias, sejam de pessoas em blocos temáticos ou individuais. “Queremos a população aproveitando um momento de festa saudável e para todas as gerações”, explica a presidente da FCP, Eliane Campos.

O cantor baiano Moraes Moreira será a principal atração, mas ainda estão previstos shows de artistas locais e apresentação de marchinhas pela Banda da Guarda Metropolitana de Palmas. O início está programado para às 15 horas, com atrações para o público infantil, contará ainda com desfile de blocos fantasiados, pintura facial e desfile das melhores fantasias.

O prefeito Carlos Amastha reitera que o objetivo da gestão “é resgatar o Carnaval das marchinhas, das matinês, proporcionando um evento para a família, onde adultos e crianças possam se divertir e interagir em um ambiente seguro e familiar.”

Moraes Moreira

Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos de Ituaçu, o “Portal da Chapada Diamantina”. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, Bahia. Mudou-se para Salvador e lá conheceu Tom Zé, e também entrou em contato com o rock. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde ficou de 1969 até 1975.

Juntamente com Luiz Galvão, foi compositor de quase todas as canções do Grupo. O álbum Acabou Chorare, lançado pela banda em 1972, foi considerado pela revista Rolling Stone Brasil um dos 100 melhores álbuns da história da música brasileira. Moraes Moreira possui 40 discos gravados, entre Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar e ainda dois discos em parceria com o guitarrista Pepeu Gomes. Moraes se enquadra entre um dos mais versáteis compositores do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita.

Saiu em carreira solo no ano de 1975, e desde então já lançou mais de 20 discos. Na sua carreira solo, destacou-se como o primeiro cantor de trio elétrico, cantando no Trio de Dodô e Osmar, e lançou diversos sucessos de músicas de Carnaval, no que se convencionou chamar de “frevo trieletrizado”. Alguns dos sucessos dessa fase são “Pombo Correio”, “Vassourinha Elétrica” e “Bloco do Prazer”, dentre outras. (Fonte: www.moraesmoreira.com.br)
Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente