Da Redação
Na vistoria são avaliadas as condições dos freios, sistema elétrico, pneus, direção, mecânica, layout e o estado de conservação dos carros. A conferência checa também se há cinto de segurança em número correspondente ao da lotação, as janelas, que só podem abrir 15 centímetros, a data de validade do extintor de incêndio e a existência de encosto de cabeça para veículos com capacidade de até 20 lugares.
O gerente de fiscalização e segurança do Detran-TO, capitão Magela, esclarece que a operação será realizada em duas etapas para que seja possível, dentro dos prazos, atender a todas as cidades do estado. “A fiscalização ocorrerá primeiramente em Palmas, no período de 26 a 30 de janeiro. A partir do dia 2 de fevereiro, duas equipes irão seguir para a região Norte e Sul do estado, realizando os trabalhos de vistoria. A estimativa é que até o dia 21 de março, todos os municípios tenham sido atendidos”, explicou.
Magela esclarece que na segunda-feira, 26, a vistoria acontecerá apenas nos veículos da empresa Expresso Miracema, em Taquaralto. A partir do dia 27 as vistorias serão realizadas na sede do Detran-TO, sem restrições.
CRONOGRAMAS POR REGIÃO