Moradores da região Sul de Palmas pedem término da reforma do Ginásio Ayrton Senna
Tocantins 24h
Abandonado, o ginásio Ayrton Senna em Taquaralto,
só serve para moradia de pombos.
Foto: Eliseu de Paula
Moradores e lideranças da região Sul de Palmas questionam o abandono por parte da administração municipal. O Ginásio Ayrton Senna, localizado em Taquaralto, é a imagem desse abandono. "Ao visitar o ginásio essa semana o que vimos foi um cenário de abandono e incompetência da atual administração", postou Eliseu de Paula, liderança da região Sul, no whatsapp.


Por Carlos Henrique Furtado

 Prometida a reforma no primeiro semestre de 2014, que não se concretizou ainda, atualmente o que se vê é a imagem do abandono. "Segundo os trabalhadores da obra a reforma parou por falta de recursos", destacou Eliseu de Paula.


É triste ver o ginásio que já foi palco de grandes eventos está nessa situação de abandono. A região Sul é o maior colégio eleitoral de Palmas, sempre lembrada em períodos eleitorais, afinal, o eleitorado da região pode eleger um prefeito sem precisar de nenhum voto das demais regiões. Deveria ter mais respeito por parte da administração municipal, mas não é o que acontece.

O local além da destinação para esportes e eventos, tem em seu entorno um parque infantil, que já causou acidente em uma criança que perdeu um dedo, por falta de manutenção nos brinquedos

Os moradores questionam que grande parte dos benefícios são direcionados para o centro da cidade. "Se precisamos passear temos que ir para o centro, pois não temos lazer na região Sul. Saúde, temos que ir para o centro. Faculdade, também é no centro. Praças bonitas, só no centro da cidade", questionou Márcio Neres pelo Whatsapp.

Ponto de ônibus no Aureny 4.
Foto: Whatsapp
A administração de Amastha construiu e reformou pontos de ônibus em Palmas, mas na região Sul, muitos pontos de ônibus estão como esse do Aureny 4, perto da TO-050. Abandonado, quebrado. Nessa época de chuva não protege ninguém. Essa é a resposta que o prefeito dá para o eleitor da região?

Por essas e tantas outras atitudes, ou falta delas, que muitas lideranças e moradores estão se mobilizando em grupos no whatsapp, para se fortalecerem, e conscientizarem à população sobre a importância de se eleger um prefeito da região, e vereadores. Apesar que atualmente  06 vereadores moradores na região, a "representam". Na verdade representam seus próprios interesses. Poucos, pouquíssimos, participam das discussões e busca de soluções. Um desses exemplos é o vereador Lúcio Campelo, que é um dos
Vereador Lúcio Campelo
políticos mais atuantes nas redes sociais. Põe a "cara pra bater" no frente a frente com os eleitores. Responde, se explica, aponta caminhos e se confraterniza. Pode não resolver muitas das demandas solicitadas pelos moradores, mas vive o dia a dia, ombro a ombro na busca de melhorias. 


Que sirva de exemplo para outros que ganharam o voto do eleitor, e tomaram chá de sumiço. Mas como está chegando as eleições municipais, "eles" começaram a aparecer, sonsos, desprovidos de qualquer vergonha na cara, para novamente pedirem o voto do povo.


Deixe seu comentário, usando sua conta do facebook, no fim da página.
Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente