Moradora denuncia omissão de atendimento no MTE, em Palmas
Tocantins 24h
A cidadã Cleide Maria Gonçalves procurou a reportagem do Tocantins 24 horas para denunciar o descaso ocorrido no Ministério do  Trabalho, em Palmas.Apesar do atendimento ser até às 18h, era 17h05 e não tinha mais ninguém para atender.

Por Carlos Henrique Furtado


Cleide Maria Gonçalves
Melo
Com o objetivo de fazer a carteira de trabalho para a filha adolescente, e assim poder conseguir seu primeiro emprego, Cleide se dirigiu ao prédio do MTE- Ministério do Trabalho e Emprego, localizado na 302 Norte - Av. NS 2- lote 3, Palmas, Tocantins.

Eram 17h05 quando Cleide chegou ao prédio, e estranhou as mesas vazias. Foi informada que o atendimento era só até às 17h. Conversou com uma funcionária de nome Hilda, que disse ser a responsável pelo departamento de emissão de carteiras, e confirmou o que já tinham dito: "é só até às 17h".


Foto: Cleide Maria
Essa senhora (Hilda) que deu a informação faltou com a verdade. Liguei na manhã dessa quinta-feira, 11, e fui informado que o horário "seria" até às 18h, "mas nunca acontece, porque os funcionários vão embora", informou a pessoa que pediu para não ser identificada.

Também procurei na internet, e na página do MTE não consta o horário de atendimento em Palmas.



Foto: Cleide Maria
Cleide não encontrou qualquer placa que informasse esse horário, apenas encontrou (e fotografou) aviso que o expediente iniciava à 14h. Talvez não coloquem o horário de encerramento na placa para que não aumente a revolta dos que procuram o orgão. Ou seja, omissão para "enganar" a população.


Presentes apenas os seguranças assistindo
uma partida de futebol
E foi assim que Cleide se sentiu, enganada. Revoltada com o descaso e irresponsabilidade dos servidores ela resolveu procurar nossa reportagem para denunciar. "O que eu passei muitas outras pessoas já passaram, e espero que isso não ocorra mais", declarou. E continua: "Tenho 03 filhos, marido, além do trabalho doméstico, tem meu trabalho como artesã, não dá para perdermos tempo com a irresponsabilidade dos outros".
Cleide fotografou o relógio de ponto do MTE,
que marcava 17h09. Se o horário é até às 18h
porque às 17h não tinha mais ninguém?

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente