SOLIDARIEDADE: Voluntárias do Jardim Taquari arrecadam presentes para o "Natal Feliz"
Tocantins 24h
A filha Débora segue o exemplo
da mãe no voluntariado do Taquari
Voluntárias do Jardim Taquari, região Sul de Palmas, se mobilizam para levar alegria às crianças do bairro. É o projeto "Natal Feliz" que é realizado há seis anos. Valtônia Gonçalves dos Santos, que já foi presidente da Associção das Mães, hoje é  uma voluntária que se dedica em realizar o projeto e em troca receber o sorriso de uma criança.


Por Carlos Henrique Furtado

O começo
Tudo começou por um acaso (ou impedimento). os Correios tem um projeto em que as criança escrevem cartas pedindo um presente de Natal, empresários comparecem a uma agência, escolhem uma carta, compram o presente, e os Correios fazem a entrega. Há seis anos atrás Valtônia  recolheu as cartas das crianças do Taquari e levou a uma agência dos Correios, já que o bairro não tinha agência. Mas ao chegar lá recebeu uma notícia que poderia desanimar muitas pessoas, as cartas do Taquari não poderiam fazer parte do projeto porque lá não existia endereçamento, portanto, não tinha como o carteiro entregar os presentes.


Vatônia, a líder comunitária


Valtônia voltou para casa com as cartas. Não desanimou. Pensou e resolveu fazer ela mesma o trabalho. Com as cartas nas mãos saiu à procura de empresários. E assim realizou o Natal das crianças do Taquari.

Se passaram seis anos e mais uma vez Valtônia e seu grupo de voluntárias estão na busca de realizar mais uma edição do "Natal Feliz".



350 cartas com pedidos
de presente. Vai lá e
escolha a sua.
Esse ano recebeu 350 cartas, já conseguiu "padrinho" para 100. Continua a busca para que nenhuma das 350 crianças do Taquari fique sem receber um presente no Natal. Além dos presentes, este ano Valtônia resolveu fazer um bazar e uma rifa, o dinheiro arrecadado será para realizar a festa de entrega dos presentes, no dia 20. Na festa terá picolés, pipoca, cachorro quente, refrigerantes, pula-pula, pintura facial, e muita alegria. "O que sobrar iremos comprar presentes para as crianças que não foram "adotadas", porque no dia aparece criança que nem escreveu", declarou Valtônia.

Para a idealizadora do projeto o Natal Feliz "é uma forma de aproximar a sociedade, e diminuir as desigualdades sociais".

Quem quiser ajudar ainda dá tempo, entrar em contato com Valtônia através tel: 63 8106-6519 (whatsApp) ou no face: valtônia gonçalves dos santos.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente