Foto: Divulgação |
Da Redação
Este é o segundo título que a estudante garante na competição. No ano passado, Luana foi campeã Sub-18 peso meio-leve [-48 kg] no torneio, que é um dos mais importantes da América do Norte. Para a atleta, ter tido a oportunidade de voltar a Montreal para defender o título foi uma alegria muito grande. “Eu só tenho a agradecer a Seduc pelo apoio que me deu, por ter acreditado novamente no meu potencial. Além do ganho cultural com a viagem, competir de novo no Centro Olímpico de Montreal, onde aconteceram os Jogos Olímpicos de 1976, e subir no pódio de novo foi maravilhoso. Acredito que atendi à expectativa dos que acreditaram em mim; isto me faz ainda mais feliz”, afirmou a aluna-atleta que, durante a estadia no Canadá, participou de um intercâmbio com várias equipes de Judô, inclusive com a seleção canadense, comandada pelo Sensei brasileiro Sérgio Pessoa.
Ainda de acordo com a tocantinense, o terceiro lugar foi um excelente resultado, uma vez que enfrentou atletas mais velhas e experientes durante o campeonato. “Como as categorias no Canadá mudam em setembro, eu tive de competir na Sub-21 mesmo sendo Sub-18. Competir com atletas mais experientes complica muito; por isto, eu considero este bronze tão importante quanto o ouro que eu conquistei no ano passado”, ressaltou a jovem atleta natural do município de Guaraí, a 173 km de Palmas.
Próximo desafio
Após a competição internacional, a campeã do peso meio-leve [-48 kg] dos Jogos Estudantis do Tocantins [Jets] embarca na manhã desta terça-feira, 4, para João Pessoa/PB, onde participa dos Jogos Escolares da Juventude, categoria 15 a 17 anos.