Foto: Koró Rocha |
Da Redação
O projeto, que contempla policiais militares do Tocantins com promoção e critérios de progressão, tem sido alvo de discussão parlamentar nas últimas semanas. Os policiais buscam o apoio dos deputados para acelerar a votação da matéria a fim de que a data da promoção seja revista. Como a proposta ainda não foi encaminhada ao Parlamento, a categoria se diz insatisfeita.
Além de esclarecer o caso, Wanderlei Barbosa também se reuniu com policiais nessa manhã para tranquilizar a classe quanto à demora no envio do projeto. O parlamentar afirmou que a intenção é adequar a matéria conforme entendimento com a categoria. “Não é necessária mobilização por parte dos policiais porque estamos trabalhando para que a matéria chegue ainda nesta sexta-feira, 14, à Assembleia, a fim de que possamos votá-la e ajudar a categoria”, afirmou.
O presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), confirmou que o projeto será enviado ao Parlamento assim que receber a assinatura do governador. Por esse motivo, acredita não haver necessidade de preocupação. (Maisa Medeiros)