Acidente ocorreu nesta segunda, 20, em um trecho em obras da TO-226, em Nova Olinda. Vítimas estavam trabalhando no local quando uma descarga elétrica atingiu um veículo usado nos serviços.
Um homem morreu após ser atingido por um raio, no fim da tarde desta segunda-feira, 20, na altura do km 80 da TO-226, em Nova Olinda, na região norte do Tocantins.
Da Redação
Funcionário da Eletro Hidro Ltda. (EHL), Eusival Bento Araújo, de 34 anos, estava trabalhando na terraplanagem da rodovia, quando uma descarga elétrica atingiu o caminhão caçamba em que ele estaria apoiado. Segundo a polícia, chovia no momento.
Eucival chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. No momento do acidente, ele estava acompanhado de um colega, que ficou ferido. Pedro Alves de Carvalho Filho, de 37 anos, recebeu atendimento médico e está fora de perigo.
A EHL confirmou que os dois funcionários estavam trabalhando na TO-226 quando foram atingidos pelo raio. A empresa disse que está prestando auxílio aos familiares de Eucival.
Oitava posição
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil é o país com maior incidência de raios do mundo. São cerca de 100 milhões todos os anos. Em média, 130 pessoas, a maioria delas agricultures, morrem vítima deste fenômeno natural. O Tocantins ocupa a oitava posição do ranking nacional. Cerca de 3 milhões de raios desabam anualmente sobre o estado.
Raio mata funcionário de construtora e deixa outro ferido em obra de rodovia no Tocantins
tocantins24horas.blogspot.com
0
Comentários