Inaugurada em agosto deste ano, praça Via Sacra é destruída por vândalos
Tocantins 24h
Inaugurada em agosto deste ano, a praça Via Sacra, na quadra 308 Sul, em Palmas, foi alvo da ação de vândalos. A depredação ocorreu na semana passada e foi identificada por fiéis da Igreja Nossa Senhora de Fátima. A praça fica ao lado congregação.
Da Redação

De acordo com a prefeitura da capital,  no local, há 15 estações da via sacra feitas pelo artista plástico Luiz Olinto, de Goiânia (GO). O conjunto da obra de arte que tem os três pastorinhos foi arrancado. Um deles teve uma das mãos arrancadas. Vários coqueiros foram quebrados e sete refletores danificados. Algumas peças da academia ao ar livre também sofreram avarias. O valor total do prejuízo não foi divulgado.

O pároco do santuário de Nossa Senhora de Fátima, Josinaldo Filomeno da Silva, acredita que não houve atos de intolerância religiosa e lamentou a ação de vandalismo nos ícones religiosos. “A gente lamenta a falta de respeito para com o patrimônio público de valor religioso que representa a nossa senhora de Fátima”, afirmou.

Segundo a polícia, os vândalos ainda não foram identificados. A ação teria ocorrido durante a madrugada. A pena para quem depreda o patrimônio público é de detenção de um a seis meses.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente