Foto: Divulgação ETI Caroline Campelo |
Da Redação
O projeto da horta, que surgiu da iniciativa dos professores de matemática Wilton Soares e de ciências Elton Pereira de Sousa, e é executado pelos alunos das turmas do 7º ano da ETI, vem fomentando o debate sobre a alimentação ofertada na unidade escolar, bem como, na vida de toda a comunidade. “Sabemos que a alimentação realizada atualmente vem trazendo enormes problemas à nossa saúde, como o aumento da população de obesos, hipertensos, dentre inúmeros outros problemas. Comemos errado, em qualidade e em quantidade e a escola vem aflorar esse debate por meio desse projeto”, afirma o professor Valter Almeida, diretor da ETI.
Foto: Divulgação ETI Caroline Campelo |
Segundo a direção da escola, os bons resultados dessa ação já podem ser percebidos por meio dos relatos dos alunos, que afirmam já estarem construindo hortas em suas residências, propiciando assim uma melhoria na alimentação de toda a comunidade loca
Foto: Divulgação ETI Caroline Campelo |
O projeto prevê ainda ações como palestras com especialistas, discussão sobre as profissões envolvidas com o tema e um acompanhamento por profissionais da área de educação física dos índices de massa corpórea dos alunos da ETI.
Além disso, a escola pretende promover um debate com toda a comunidade escolar sobre a viabilidade da manutenção do projeto, e caso aceito, o mesmo fará parte do Projeto Político Pedagógico da instituição.